Qual a comparação entre jpg png e svg

Exemplos comuns de tipos de imagem na web incluem GIF, JPG e PNG. Arquivos SVG. Esses diferentes formatos oferecem aos web designers várias opções para otimizar o apelo visual de um site.

Imagens GIF

Use arquivos GIF para imagens com um número pequeno e fixo de cores. Os arquivos GIF são sempre reduzidos a não mais do que 256 cores exclusivas. 

O algoritmo de compactação para arquivos GIF é menos complexo do que para arquivos JPG, mas quando usado em imagens e texto em cores planas, produz tamanhos de arquivo muito pequenos.

O formato GIF não é adequado para imagens fotográficas ou imagens com cores gradientes. 

Como o formato GIF tem um número limitado de cores, gradientes e fotografias acabarão com faixas e pixelização quando salvos como um arquivo GIF.

Imagens JPG

Use imagens JPG para fotografias e outras imagens que tenham milhões de cores. 

Ele usa um algoritmo de compactação complexo que permite criar gráficos menores perdendo um pouco da qualidade da imagem. Isso é chamado de compactação “com perdas” porque algumas das informações da imagem são perdidas quando a imagem é compactada.

O formato JPG não é adequado para imagens com texto, grandes blocos de cores sólidas e formas simples com bordas nítidas. Isso ocorre porque quando a imagem é compactada, o texto, a cor ou as linhas podem borrar, resultando em uma imagem que não é tão nítida quanto seria salva em outro formato.

Imagens PNG

O formato PNG foi desenvolvido para substituir o formato GIF quando parecia que as imagens GIF estariam sujeitas a uma taxa de royalties. 

Os gráficos PNG têm uma taxa de compactação melhor do que as imagens GIF, o que resulta em imagens menores do que o mesmo arquivo salvo como GIF. 

Os arquivos PNG oferecem transparência alfa, o que significa que você pode ter áreas de suas imagens que são totalmente transparentes ou até mesmo usar uma faixa de transparência alfa. 

Por exemplo, uma sombra projetada usa uma variedade de efeitos de transparência e seria adequada para um PNG (ou você pode simplesmente acabar usando sombras CSS).

Imagens PNG, como GIFs, não são adequadas para fotografias. É possível contornar o problema de faixas que afeta as fotos salvas como arquivos GIF usando cores reais, mas isso pode resultar em imagens muito grandes. 

Imagens PNG também não são bem suportadas por telefones celulares mais antigos e telefones convencionais.

Imagens SVG

SVG significa Scalable Vector Graphic. Ao contrário dos formatos baseados em varredura encontrados em JPG, GIF e PNG, esses arquivos usam vetores para criar arquivos muito pequenos que podem ser renderizados em qualquer tamanho sem perda de qualidade ou aumento no tamanho do arquivo. 

Eles são criados para ilustrações como ícones e até logotipos.

Preparação de imagens JPG, GIF, PNG e SVG para entrega na web

Independentemente do formato de imagem usado, certifique-se de que todas as imagens desse site estejam preparadas para entrega na web. 

Imagens muito grandes podem fazer com que um site seja executado lentamente e afetar o desempenho geral. 

Para combater isso, essas imagens devem ser otimizadas para encontrar o equilíbrio entre a alta qualidade e o menor tamanho de arquivo possível naquele nível de qualidade.

Escolher o formato de imagem correto faz parte da batalha, mas também se certificar de que você preparou esses arquivos é a próxima etapa neste importante processo de entrega na web.

Quais as diferenças entre os formatos de imagem PNG, JPG, GIF, SVG e BMP? 66.393 Visualizações Por Daniele Starck Disponível em: www.tecmundo.com.br/imagem/5866 quais as diferencas entre os formatos de imagem png jpg gifsvg e bmp.htm Ao buscar imagens na internet é possível encontrar tipos variados de arquivos. Cada um deles tem uma função específica e saber suas características pode ser importante na hora de utilizar a extensão certa para armazenar suas imagens. Pixel por pixel O formato BMP (ou Bitmap) é o precursor. Ele armazena fotos e gráficos em pequenos quadrados que chamamos de pixels. Quanto maior o número de pixels em uma só fotografia, maior a qualidade da imagem. Isso resulta em arquivos de tamanhos grandes demais para compartilhar na internet e, por esta razão, surgem os formatos de compressão, capazes de diminuir o tamanho dos arquivos e facilitar o envio e o recebimento de dados.

JPG e fotografia A extensão JPG é, sem dúvida, a mais popular. Ela é gerada por nossas câmeras digitais e pode ser aberta em quase todos os programas para edição de imagens. Além disso, é o formato padrão para enviar fotografias para redes sociais. A grande característica do JPG é a possibilidade de compressão. Enquanto o BMP salva a imagem pixel por pixel, o JPG é capaz de gerar blocos de pixels e, portanto, menos informação para armazenar. O JPG é facilmente enviado por email e mensageiros instantâneos. Além disso, é ideal, também, para armazenamento de arquivos sem ocupar muito espaço na memória do computador. No lado negativo, o JPG representa uma perda significativa de qualidade, sempre que se comprime o arquivo. Cada vez que você salva uma versão de sua foto em JPG, novos blocos de pixels são gerados e há perda de qualidade, o que é inevitável. Observe a comparação das imagens abaixo. A primeira versão, com total qualidade. Em seguida, duas novas versões da mesma imagem em JPG, mas com qualidade inferior o que significa um arquivo menor.

JPG de alta qualidade. JPG de média qualidade.

JPG de baixa qualidade. Observe, com detalhes, como o JPG cria blocos de pixels cada vez maiores, quanto menor for o arquivo para armazenar. A primeira imagem é um detalhe do JPG de alta qualidade, com 330 kb. A segunda tem média qualidade e tamanho de 26 kb. Por fim, a imagem JPG de baixa qualidade, com 11,7 kb.

Por esta razão, o JPG é indicado, principalmente, para armazenamento, e não para edição de imagens. Fotógrafos profissionais costumam aderir à extensão RAW (considerado o negativo da imagem digital) quando precisam fazer edição de imagens, pois a qualidade é infinitamente superior e não há perda de qualidade a cada edição. Também é necessário lembrar que não há um caminho de volta: uma vez criado o JPG ele não pode retornar ao BMP com a qualidade anterior. No entanto, não se preocupe com todas as suas imagens em JPG. Este tipo de arquivo ainda é o mais prático para compartilhamento e armazenamento de suas fotografias. Além disso, um JPG de alta qualidade pode produzir belíssimas impressões.

GIF e suas animações X PNG e qualidade O GIF é muito utilizado, principalmente para criar imagens animadas. Esta extensão já foi muito popular na internet e é uma das mais antigas que já foi motivo de muitas brigas judiciais por conta de direitos autorais. Seu formato é 8 bit, o que significa que imagens em GIF possuem apenas 256 cores. Portanto, apesar de ser um formato de compressão que não implica em tanta perda de qualidade quanto o JPG, ele traz menos cores e pode distorcer as imagens por conta disso. GIF perde cada vez mais espaço para o PNG. Este formato, mais novo, também traz compressão de arquivos sem perder qualidade, mas suporta 24 bit, ou seja, um número muito maior de cores está disponível. Por esta razão, o PNG vem substituindo o GIF, que tanto apareceu em logos para a internet. Ambos suportam imagens com transparência e animações, mas a qualidade do PNG é infinitamente superior. O PNG é o formato ideal para a internet e, também, para tirar screenshots de sua Área de trabalho. Observe, abaixo, a diferença de qualidade ao salvar a mesma imagem em PNG e GIF:

A mesma imagem em formato PNG e GIF, respectivamente. SVG: futuro? Enquanto JPG, GIF e PNG são formatos de compressão de arquivos BMP, o formato SVG é um arquivo baseado em texto e descreve as imagens com formatos vetoriais. Eles são capazes de comprimir ainda mais os arquivos, sem perda nenhuma de qualidade (mesmo ao redimensionar as imagens). Logo do formato SVG.

Assim como PNG e GIF, o SVG pode suportar transparências e animações. Este formato, por sua qualidade, mesmo com grande capacidade de compressão, é ideal para smartphones e tablets, que possuem hardware mais limitado do que computadores. A tecnologia melhora a cada dia e, com ela, a qualidade das imagens. Novos tipos de arquivos continuam surgindo à medida que os equipamentos melhoram sua capacidade de captar imagens. Saber qual é a indicação de cada um dos arquivos pode ser muito útil na hora de produzir imagens e trabalhos. Outros formatos: As imagens TIF são muito usadas para impressão de alta qualidade. Uma imagem TIF nunca perde qualidade. Pode se editar uma imagem nesse formato e gravá la centenas de vezes. Já as imagens JPG perdem alguma coisa, pois, ao regravá las, elas são sempre recompactadas. A escolha do formato depende do uso. Se for amador, adotar o JPG apresenta o melhor custo benefício. Arquivo PSD pode ser considerado um trabalho em andamento. Não é pretendido para a exposição. Para isso, o arquivo deve primeiro ser convertidos para um formato que se pretende para esse uso. Por exemplo, um arquivo JPEG ou PNG pode ser usado para exibição na web. Assim, o PSD deve ser convertido e salvo em um desses formatos em primeiro lugar.