Quais festas populares acontecem no outono

Ver tudo

Algo errado?

O verão desapareceu, mas os Torontoneses não abrandam, acolhem bem a temporada das feiras de outono. O favorito local é a Exposição Nacional Canadense ou CNE para curta. Começa no final de agosto e prossegue em setembro.

Outros eventos populares incluem o Toronto International Buskerfest, Ashkenaz Festival, Downsview Park Ribfest, Brooks Farms Fall Fun Festival, Honey Harvest Festival, Food Truck Festival, Apple Harvest Festival, e muitos mais.

Setembro é o mês mais movimentado, mas as feiras de outono continuam bem até novembro.

Um dos eventos mais populares é o Niagara Wine Festival, que acontece a cada setembro. Localizado apenas a uma curta distância de Toronto, este festival apresenta mais de 100 vinícolas locais, bem como música ao vivo, vendedores de alimentos e desfiles. De Inniskillin Wines a Jackson-Triggs Niagara Estate Winery, esta é uma grande oportunidade para experimentar alguns dos melhores vinhos canadenses.

Se você preferir cerveja ao vinho, não perca o Toronto Oktoberfest, um festival de dois dias que tem lugar em uma aldeia bávara com assentos de estilo bávaro real. O Cask Days Festival também tem lugar em outubro assumindo Evergreen Brick Works por três dias. Com 400 cervejas e cidras Cask Days atrai a maior variedade de cervejarias do Canadá e dos Estados Unidos

Outubro apresenta também o Cinéfranco Francophone International Film Festival celebrando os talentos das culturas francófonas do Canadá, Bélgica, Marrocos, Portugal, Alemanha e Costa do Marfim.

Setembro (September) é o mês do início do outono (Autumn) na Inglaterra. Uma estação charmosa e aguardada por muitos, já que parques e ruas ganham folhas secas no chão, criando um ambiente cheio de mistério e com o cenário perfeito para muitas fotos.

Neste período que vai até novembro (November), os dias são nublados, chuvosos e acabam ficando mais curtos, já que o sol nasce em torno das 7 da manhã e se põe às 18 horas. As temperaturas também são baixas e é preciso aumentar o número de casacos. Vale lembrar que quando nos referimos às estações do ano, devemos sempre usar a palavra season.

É durante o outono que acontece o Halloween, uma tradição que teve origem com os povos antigos da Grã-Bretanha e que na Inglaterra perdeu forças após a Reforma Protestante. Os ingleses também comemoram a data em 31 de outubro, extraoficialmente, e, ao invés de utilizarem as tradicionais abóboras com velas dentro, optam por beterrabas.

A palavra é uma abreviação de All Hallows Eve (véspera de Dia de Todos os Santos) e, durante as comemorações, as pessoas fantasiam as crianças, decoram suas casas e aproveitam as noites mais longas para brincar com fogos de artifício.

Outra data marcante é o início dos preparativos para o Natal. Já em novembro, as luzes natalinas começam a decorar as cidades e as pistas de patinação a serem montadas. Com um número reduzido de turistas em relação ao verão, os espaços culturais e atrativos turísticos acabam ficando com menos filas e o movimento é reduzido.

Além dessas, são mantidas até os dias atuais outras três comemorações tradicionais na Inglaterra:

  • Bonfire Night: comemorada nos parques e com fogos de artifício, é geralmente celebrada em 5 de novembro ou dias próximos. O dia lembra a tentativa de assassinato ao Rei Protestante James I, em 1605. Outro nome conhecido desta celebração é Guy Fawkes, que orquestrou um grupo de 12 homens católicos para a tentativa de assassinato. A tradição dos fogos de artifícios se deve a ele, que era especialista em explosivos e conseguiu esconder 36 barris de pólvora no porão de uma casa próximo ao Parlamento, para que explodisse o espaço. O plano foi frustrado pelas forças de segurança e o próprio Parlamentou decretou a data como um dia de “Ação de Graças”.
  • Lord Mayor’s Show: a tradição mantida desde o século XVI é uma das mais antigas da Inglaterra. Ela marca a nomeação de um novo senhor prefeito para a cidade conhecida como City of London. O novo prefeito participa de uma parada com duração em média de duas horas, até Westminster, onde jura lealdade à Coroa.
  • Remembrance Day: Em 11 de novembro de 1918, foi encerrada oficialmente a Primeira Guerra Mundial e o Rei George V dedicou a data à lembrança daqueles que tombaram durante a batalha. É realizado dois minutos de silêncio e são prestadas outras homenagens àqueles que perderam suas vidas defendendo a nação britânica.

See recent posts by Alex Temblador

Os dias de verão podem estar diminuindo, mas há muito o que esperar. Venha cair, é tudo sobre fogueiras, noites frias, chocolate quente, hayrides e colheita de maçã. E há muitas outras maneiras de começar a temporada também. De setembro a novembro, o mundo abriga uma série de festivais, alguns dos quais servem a um propósito religioso ou histórico, enquanto outros são simplesmente focados em festejar com os amigos. Adiante, compilamos uma lista de algumas das mais impressionantes celebrações de outono em todo o mundo. Marque seus calendários.


Foto cedida por Flickr / nmarritz

Dia de los Muertos ou Dia dos Mortos é um feriado popular mexicano que celebra aqueles que passaram com eventos em todo o país. O festival começa no dia 1 de novembro e termina no dia seguinte. Embora tenha se originado no México, o feriado se espalhou para os EUA e outros países da América Latina. Na Cidade do México , há um grande desfile repleto de fantasias coloridas e mulheres vestidas como La Catrina (um esqueleto feminino), bem como instalações de arte, exibições de calêndula e mercados que vendem bugigangas como crânios de açúcar. Mas a maioria celebra em casa com altares que contêm ofertas para os membros falecidos da família. E no dia 2 de novembro, as famílias visitam os cemitérios onde limpam e decoram as sepulturas de seus entes queridos com flores e velas.

Onde ficar:

Oktoberfest

Foto cortesia do Flickr / emdees

Você provavelmente já ouviu falar da Oktoberfest e sabe que envolve comida alemã e um fluxo interminável de cerveja. Mas você sabia que começou em 1810, em Munique, com as festividades do rei Ludwig I e da princesa Teresa do casamento da Saxônia-Hildburghausen? Ela evoluiu nos últimos 200 anos em um festival de cerveja que é celebrado em todo o mundo, do Texas , Brasil e Cidade do México a Xangai e Okinawa . O maior (e original) dos festivais, no entanto, é realizado em Munique e inclui um desfile de fantasias, uma batida oficial do primeiro barril pelo prefeito de Munique, uma saudação à arma, feiras, performances, vendedores e, sim, muita cerveja. .

Onde ficar:

Diwali

Foto cedida por Flickr / siddarth varanasi

Diwali, também conhecido como o Festival das Luzes, é uma das maiores celebrações na Índia e entre os hindus em todo o mundo. O festival acontece entre meados de outubro e meados de novembro e dura cinco dias. Envolve lâmpadas de iluminação, troca de presentes, fogos de artifício, refeições luxuosas e reza para Lakshmi, a deusa da riqueza, por segurança financeira para o próximo ano. Há uma série de histórias associadas ao Diwali, mas todas elas têm uma coisa em comum – boa superação do mal ou a vitória da luz sobre as trevas.

Onde ficar:

Festa do Balão Internacional de Albuquerque

Foto cedida por Flickr / Joe Ross

Aclamado como um dos maiores festivais de balões do mundo, o Albuquerque International Balloon Fiesta é um espetáculo imperdível. No início de outubro, um caleidoscópio de mais de 500 balões se eleva acima de 78 acres em Albuquerque, Novo México . O evento tem uma taxa, mas inclui café da manhã, shows leves e de carros, artistas, corridas, fogos de artifício, bandas e outras apresentações. Se você não puder comparecer a este evento de cair o queixo, sintonize suas imagens ao vivo da webcam e prepare-se para se impressionar.

Onde ficar:

Festival de Outono

Foto cedida por Flickr / doctorho

O Festival do Meio Outono, também conhecido como Festival da Lua, é amplamente celebrado na China e no Vietnã . A lenda por trás do evento, que geralmente fica entre o final de setembro e meados de outubro, varia de lugar para lugar, mas todos se concentram na ascensão da lua cheia do oitavo mês lunar. Os mooncakes, que se acredita terem se originado no século XIII como forma de passar mensagens secretas entre os revolucionários da dinastia Yuan, são parte essencial das festividades, como exibições de lanternas, danças de dragões de fogo, carnavais, mercados e outros espetáculos. Siga para Pequim , Hong Kong , Xangai , Hangzhou e Hoi An para algumas celebrações especialmente emocionantes do Festival da Lua.

Onde ficar:

Nuit Blanche

Foto cedida por Flickr / Rog01

Começando como um festival de arte contemporânea em Paris em 2002, o Nuit Blanche já se espalhou para outras cidades internacionais como Toronto e Bruxelas . O festival ocorre à noite no primeiro sábado de outubro e incorpora artistas visuais, performances, esculturas, música e monitores de luz. Além disso, os visitantes poderão se maravilhar com as exibições artísticas que também estão espalhadas pela cidade.

Onde ficar:

Yi Peng e Loi Krathong Festival

Foto cedida por Flickr / Carlos Adampol Galindo

O Yi Peng e Loi Krathong Festival, que cai na lua cheia dos 12 meses no calendário lunar tailandês (geralmente novembro), celebra Buda e seus diretores. Durante este evento espiritual na Tailândia , as pessoas tomam o tempo para refletir sobre sua vida e se livrar de qualquer energia negativa. Os rituais mais espetaculares associados a este festival são a liberação de khom loi (lanternas acesas) no céu noturno, bem como o lançamento de krathong (vasos flutuantes cheios de incenso, flores e velas) em rios e outras massas de água. Dirigir a Chiang Mai , que hospeda uma celebração de três dias cheia de fogos de artifício e vendedores. Vai custar uma taxa para participar, mas a magia das lanternas e as decorações vale o preço.

Onde ficar:

Jousting dos sarracenos

//www.instagram.com/p/BJoKKzbh0FG

A Itália realiza um festival no primeiro domingo de setembro que faz com que os visitantes se sintam transportados de volta à Idade Média. O Jousting of the Saracens, que remonta ao século 13, ocorre durante vários dias em Arezzo e envolve malabaristas, músicos e muito mais. Pessoas de diferentes bairros também se vestem com vestimentas medievais tradicionais e participam de uma competição de justas – embora uma que não acabe em morte. Os jogadores correm em cavalos em direção a uma efígie de madeira e tentam acertar seu escudo com sua lança. A multidão se envolve, por isso certifique-se de trazer o seu A-game se decidir visitar.

Onde ficar:

Histórias relacionadas:

All products are independently selected by our writers and editors. If you buy something through our links, Oyster may earn an affiliate commission.

Postingan terbaru

LIHAT SEMUA